Festinha do Antônio: bandeirinhas, animais e chaveiros em tecido


Quando começamos a pensar no tema, pensei em fazer os animais que eu tinha desenhado em feltro para fazer a decoração da festinha. Logo cai na real que não teria tempo e ainda não tinha prática suficiente para fazê-los sozinha. Pensei em mandar fazer e comecei a fazer uma pesquisa na Internet, mas ai caiu a ficha: minha madrinha Nina! Ela é a dona do Costurinhas da Nina e faz um trabalho maravilhoso em tecido e certamente os animaizinhos ficariam lindos!

Ainda bem que ela comprou a minha ideia e assim, nasceram os novos amiguinhos do Antônio:


Depois, pensando no tema, queria uma lembrancinha que fosse útil e que desse para guardar para sempre. Enquanto amamentava o Antônio em seu quarto, me deparei com um coraçãozinho de patchwork que minha madrinha fez como lembrança do aniversário de minhas primas e que está pendurado em seu guarda roupas há tempos. Logo veio a ideia de fazer algo parecido, mas com o formato de uma folha. Conversando com ela, chegamos no conceito de um chaveirinho e assim, nasceu mais uma lindeza da festinha:


Foi só colocar um tag escrito a mão para deixar tudo muito lindo... Amei!

Ainda eu queria muito umas bandeirinhas de tecido para colocar na área do Parabéns! Ai, minha mãe entrou em ação e colocou tudo o que eu tinha na cabeça em forma de tecido, linha e viés! Ficaram muito legais! Eu AMEI!!!

Bandeirinhas posicionadas na festa
Detalhe das bandeirinhas
Essas bandeirinhas vão direto para enfeitar o quarto do Antônio!

Todos esses detalhes deixaram a festinha com aquela carinha de "feito em casa" e de "festinha de criança" que eu tanto queria! Ficaram simplesmente lindos!

E os chaveirinhos, fecharam a festa com chave de ouro. Todo mundo amou o mimo! O meu já está junto com minhas chaves. Colocamos as folhinhas em um galho e ficou parecendo uma árvore mesmo. Ficou super legal! Essa árvore também ficou na área do Parabéns, ao lado da mesa do bolo!


O melhor é que dá para usar esse tipo de chaveirinho como lembrancinha para as mais diversas ocasiões! De nascimento até casamento!

Onde encontrar:
Animais de pano, chaveirinhos de patchwork: Costurinhas da Nina
Bandeirinhas: Gina Dias

3 comentários:

  1. Que lindo! Tudo super bem feito, o caseiro tá super profissional!
    O trabalho de vcs valeu a pena! Parabéns!
    Beijo da tia babona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeee! Valeu sim! Adorei cada pedacinho da festinha! Ficou do jeitinho que sonhamos! Ficamos felizes que todos tenham gostado também! Super beijo

      Excluir
    2. Eeeeeee! Valeu sim! Adorei cada pedacinho da festinha! Ficou do jeitinho que sonhamos! Ficamos felizes que todos tenham gostado também! Super beijo

      Excluir

Deixe seu pitaco!