Quadro-cofre

Meus pais amam viajar. Achei que seria legal dar um presente de Natal que fosse relacionado a viagem para eles. No ano passado, fiz um diário de viagem - só agora me toquei que não coloquei aqui no blog - e nem tirei fotos para postar! :o(



Para esse ano, resolvi dar um quadro-cofre, para eles irem guardando dinheiro para a próxima viagem. Vi alguns quadros prontos em várias lojas virtuais, mas a maioria tinha os dizeres "para minha próxima" e, por isso, não achei tão legal. Assim, resolvi fazer o meu próprio quadro (e personalizá-lo, é claro)!

Materiais:
- quadro cofre;
- imagem para o fundo;
- adesivo vinílico (contact) preto;
- tesoura;
- estilete;
- cola bastão
- fita dupla face (opcional)



Como montar:

1) Moldura: a moldura que eu comprei veio em MDF cru. Você pode pintá-la, envernizá-la, fazer decupagem, encapar com papel, tecido. Eu escolhi deixá-la no MDF cru mesmo.




2) Imagem de fundo: para a imagem do fundo do quadro, desenvolvi uma arte usando alguns elementos do Freepik (desenhos relacionados a viagem, mundo desenhado, avião do logo). Depois mandei imprimir em uma gráfica. Mas aqui é possível utilizar qualquer imagem: pode-se fazer uma montagem com fotos, colagem de figuras (unir fotos e figuras) ou mesmo utilizar uma mapa! Basta usar a imaginação.
Você pode fixar a imagem na base do quadro com cola ou fita dupla face.


3) Adesivo do vidro: para fazer o adesivo no vidro, montei um arquivo no Power Pont usando a fonte "Impact" para os dizeres que eu escolhi no tamanho que eu queria. Para fazer o adesivo com contact, é necessário fazer a impressão invertida (tipo espelho). Para fazer isso, vá no menu "Formatar Forma" e "Rotação 3D", modificando a "Rotação x" para 180°:



Depois imprimi o arquivo e colei no verso do contact preto com cola bastão. Ai recortei com tesoura e estilete, dependendo da área.


Para colar tudo no lugar, imprimi uma versão da frase na posição correta. Coloquei o vidro do quadro em cima desta impressão e fui colando cada letra.


4) Por último, é só juntar todos os elementos! E o quadro montado ficou assim:



É um projeto fácil, que exige um pouco mais de cuidado no corte do adesivo. Caso deseje, a frase de inspiração pode ser colocada na imagem de fundo (ai não precisaria da parte do adesivo no vidro).

Meus pais adoraram o presente! Fiquei super feliz!


Onde encontrar:
Quadro-Cofre: Mercado Livre (comprei deste vendedor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu pitaco!