Móbile de feltro: estrelinhas




 Eu queria fazer um móbile para colocar sobre o berço do Antônio. Queria que ele tivesse uma visão especial do móbile. Para mim, a maioria dos móbiles é feita para quem estar fora do berço ver. Foi ai que veio a ideia das estrelinhas.
As estrelinhas são de feltro. Recortei o feltro em formato de estrelas (10 unidades). Depois prendi uma linha bem comprida em uma das faces das estrelas para pendurá-las em cima do berço (onde há um armário, o que tornou meu trabalho mais fácil!). Costurei duas faces e quando estava quase fechando, recheei a estrelinha com manta acrílica. 

 Para prender as linhas que seguram as estrelas na base do armário, usei Contact azul, que cortei em formato de nuvem. Para dar o acabamento, usei caneta permanente imitando pesponto (assim criei uma unidade com o acabamento das estrelinhas de feltro). Pronto! Furei a nuvem com a agulha, passando a linha que segura a estrela e colei a nuvem na base do armário. 

Fazendo o móbile deste jeito, o Antônio consegue ver as estrelinhas quando está deitado.


 Quando a janela está aberta e entra um ventinho, as estrelinhas balançam e o Antônio adora.


 Mas, devo fazer uma observação: como quando eu fiz o móbile o Antônio era bem novinho, acho que ele não enxergava muito bem as estrelinhas. Acredito que se fossem formas maiores e mais coloridas, ele teria aproveitado mais no começo. Mas agora ele se diverte com as estrelinhas e adora!








3 comentários:

Deixe seu pitaco!