Móbile de feltro: peixe-boi


Trocar as fraldas do Antônio nunca foi uma tarefa muito fácil. Ele sempre foi muito agitado e desde muito novinho não parava quieto para que executássemos tal tarefa. Foi ai que tive a ideia de fazer um móbile para a área do trocador.

O quarto do Antônio já estava mobiliado quando mudamos para o nosso apartamento. O antigo morador colocou armário embutidos e meu marido e meus pais me convenceram que não deveríamos tirá-los de jeito nenhum. Pois bem, a “escrivaninha” virou trocador!


Montei em feltro um cenário e pendurei uma família de peixes-boi do mesmo modo que pendurei as estrelinhas no móbile do berço.

Depois que o conjunto estava pronto, colei com cola quente na prateleira acima do trocador!


Como esse móbile é mais colorido e contém peças maiores, o Antônio adorou desde o começo. Sempre que o deitávamos no trocador, era só bater a mão nos peixes-boi para ele abrir um sorrisão e nos dar a chance de uma troca de fralda de forma mais tranquila!

Acredito que esses móbiles voltados mais para a visão dos bebês deitados sejam mais interessantes e com eles, os bebês conseguem interagir mais!




6 comentários:

  1. Ameeeei, mto fofo!!
    E lembra meu enfeite de peixe boi que vcs nos deram! <3
    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mobile que compramos na Ilha do Marajó foi a minha inspiração! Temos um também é eu adoro!

      Excluir
  2. Muito legal! Bem diferente...������������
    Juliane

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Bem diferente do convencional...
    Juliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ju! Gosto de fazer coisas diferentes para o Antônio! Beijo...

      Excluir
    2. Verdade, Ju! Gosto de fazer coisas diferentes para o Antônio! Beijo...

      Excluir

Deixe seu pitaco!